4 regras de feng shui no quarto que você deve adotar para harmonizar o ambiente

Saiba como usar a arte chinesa de harmonizar as energias do lar no seu quarto

Bons Fluidos Publicado quarta 28 julho, 2021

Saiba como usar a arte chinesa de harmonizar as energias do lar no seu quarto
Veja como harmonizar e energizar seu quarto - Unsplash/ Christopher Jolly

O feng shui é um excelente aliado para garantir uma casa harmoniosa e com boas vibrações e quando o assunto é o quarto, esta filosofia chinesa se torna ainda mais necessária. 

O ambiente em que dormimos deve ser um dos cômodos que mais recebe atenção, adotar pequenas regras de feng shui poderá mudar completamente a forma como você nos sentimos dentro de casa e até a qualidade do seu sono. 

Saiba como utilizar a arte de harmonizar ambientes no seu quarto e saiba o que não fazer:

+++ Refúgio urbano: 5 dicas para ter uma casa na cidade com cara de fazenda

1. Atente-se ao layout

Você pode ter um quarto espaçoso, mas se não souber distribuir os móveis de forma harmônica e otimizada, não irá conseguir deixar que as vibrações fluam corretamente no ambiente. Escolha de uma forma bem pensada onde deixará sua cama, guarda-roupas, cômoda, poltrona e outros móveis. Dentre as recomendações práticas do feng shui está a de dispor a cama em uma posição que sempre permita que você enxergue a porta -- evite colocá-la na mesma parede da entrada do quarto. 

2. Escolha as cores certas

Se você já ouviu sobre a psicologia das cores, certamente reconhece a influência que determinados tons influenciam sobre nosso bem-estar e até no humor. Viver em um ambiente rodeado de paredes pintadas com cores que não harmonizam entre si pode afetar até a forma como os moradores se relacionam. De acordo com o feng shui, utilizar as cores certas irá maximizar as vibrações boas do ambientes. As cores recomendadas são: off white, marrons, creme, tons de pêssego. 

+++ Psicologia das cores: saiba como elas influenciam seu humor e quais emoções cada cor provoca

3. Tenha pares de objetos (mesmo se você morar sozinho)

Segundo o feng shui, ter pares de objetos como travesseiros, almofadas poltronas e abajures no quarto promove harmonia no ambiente. Não importa se você mora com um parceiro(a) ou sozinho, ter dois travesseiros ao invés de um só irá deixar o ambiente mais aconchegante. 

4. O que evitar

Menos é mais, por isso é importante não exagerar nos objetos no quarto. De acordo com os ideais do feng shui, alguns elementos podem bloquear o bem-estar de quem dorme no quarto se ele tiver: tecnologias em excesso (TV, por exemplo), espelho em frente a cama, pinturas ou fotografias acima da cama, bagunça embaixo da cama. 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 08:38:39 (1045433).