bem-estar   / Sem remédios

4 chás poderosos para aliviar cólicas menstruais de forma natural

Você não precisa de analgésicos para se livrar do desconforto causado pela cólica menstrual

Redação Bons Fluidos Publicado quinta 2 abril, 2020

Você não precisa de analgésicos para se livrar do desconforto causado pela cólica menstrual
Uma xícara de chá pode resolver sua cólica - Pixabay

Alguns chás podem ser ótimos aliados para as pessoas que não querem mais sofrer com os sintomas da cólica.

É muito comum as mulheres tomarem analgésicos para eliminarem o desconforto que sentem, mas ao invés de se renderem às pílulas, que tal tentarem aliviar as dores de uma forma natural?

Alguns de chá têm propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas e essa combinação pode ser extremamente poderosa no combate às dores menstruais.

Confira 4 sabores que são muito benéficos para o nosso corpo!

Camomila

O chá de camomila é muito consumido por ser um calmante natural, mas o que muitos não sabem é que ele tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a amenizar dores pelo corpo.

Ele também ajuda a produzir a Glicina, que diminui os espasmos musculares e deixa o útero mais relaxado, enfraquecendo as cólicas.

Canela

Além de anti-inflamatória, a canela é também um antiespasmódico natural. Ela é ótima para amenizar náuseas e contrações.

Gengibre

Se você precisar de algo tanto analgésico, quanto anti-inflamatório, o gengibre é perfeito! Essa combinação pode ajudar -- e muito -- na redução das cólicas.

Orégano

O orégano é muito usado como tempero nas refeições e acaba sendo pouco associado a sua propriedade analgésica. O chá de orégano, além de aliviar o desconforto, é excelente para regular o ciclo menstrual e reduzir sintomas da menopausa.

Último acesso: 03 Jun 2020 - 05:35:05 (1042497).