bem-estar   / Aprenda um novo idioma

3 formas muito divertidas de aprender inglês com a internet

Saiba quais podcasts, comunidades nas redes sociais e séries podem contribuir para seu aprendizado

Via Máxima Digital Publicado sexta 27 novembro, 2020

Saiba quais podcasts, comunidades nas redes sociais e séries podem contribuir para seu aprendizado
Aprender inglês nunca foi tão divertido; Confira as dicas da especialista! - Pexels

Hoje em dia, aprender inglês virou uma atividade mais divertida e menos maçante do que era há algum tempo atrás. Aquele modelo antigo de sala de aula já não é mais tão atraente, e as informações estão circulando cada vez mais na velocidade da luz. Por essa razão, a internet se tornou uma das ferramentas mais importantes e eficazes para auxiliar os estudantes de inglês a atingirem cada vez mais rápido a fluência na língua.

“A massividade de conteúdo gratuito disponível online, na palma da mão, quebra aquele paradigma de que precisávamos ir para uma sala de aula para aprendermos outro idioma. Com um clique, você tem acesso a materiais gratuitos de altíssima qualidade – mas, claro, não podemos esquecer de filtrar o que absorvemos, afinal, nem tudo é proveitoso no mundo virtual”, explica Cris Vieira, especialista em idiomas e fundadora da American Ways, que já ajudou a melhorar e a aperfeiçoar o inglês de nomes como Nicolas Prattes, Tania Khalill e Monique Alfradique.

+ VEJA TAMBÉM: 6 dicas para lidar com os momentos de ''birras'' das crianças

Dentro da internet é possível encontrar diversas ferramentas que auxiliam bastante no aprendizado de um novo idioma, tais como: filmes e séries (com ou sem legenda), podcasts, jogos online, livros virtuais, comunidades online do Facebook, quizes, etc.

Segundo Cris Vieira, no processo cognitivo do estudo de uma nova língua, é necessário trabalhar quatro habilidades: compreensão auditiva, fala, leitura e escrita.

Clique aqui para conhecer 3 formar incríveis para aprender inglês neste artigo publicado pela Revista Máxima, parceira da Bons Fluidos. 

Último acesso: 16 Jan 2021 - 12:01:20 (1043886).