bem-estar   / Hábitos saudáveis

10 hábitos simples que melhoram o dia e você pode estar se esquecendo de fazer

Algumas pequenas atitudes podem fazer muita diferença na sua qualidade de vida

Bons Fluidos Publicado quinta 17 junho, 2021

Algumas pequenas atitudes podem fazer muita diferença na sua qualidade de vida
Estas 10 atitudes simples podem fazer diferença na sua vida - Pexels

Muitas vezes seguimos nossas vidas tão no automático que nos pegamos deprimidos sem entender o motivo. Apreciar coisas simples do dia a dia, admirar a natureza, fazer um elogio a alguém ou simplesmente tomar um solzinho pode tornar nossas rotinas muito mais satisfatórias, no entanto, a maioria de nós se esquece desses simples hábitos. 

A Bons Fluidos listou 10 hábitos que você pode estar esquecendo de praticar, que podem mudar sua qualidade de vida: 

+ VEJA TAMBÉM: Resiliência é se adaptar, superar desafios e ''fazer do limão uma limonada''

Beijar seu parceiro

Com o passar dos anos, muitos casais acabam perdendo a hábito de trocar carinhos e até beijar na boca. Além de aproximar o casal e melhorar a relação, o beijo na boca aumenta a produção de ocitocina, o hormônio que promove sentimentos de amor, união social e bem-estar

Ouvir música

Com a rotina agitada, muitas pessoas se esquecem de consumir arte, especialmente música. Ouvir sons que gostamos pode proporcionar sensações de emoção, bem-estar e nos "desconectar" temporariamente do agora. 

Orar

A oração é uma prática indispensável para a evolução espiritual e a melhor forma de manter contato com o divino. A prática de conversar com Deus estimula e fé e nos dá a sensação de que temos uma boa companhia por perto. 

+ VEJA TAMBÉM: Como criar crianças para que elas se tornem adultos emocionalmente saudáveis? Psicóloga dá dicas valiosas

Caminhar

O simples ato de caminhar por alguns minutos diariamente é muito benéfico para a saúde física e mental. Quando a caminhada ocorre fora de casa e em meio a natureza, os efeitos são ainda mais potentes. 

Respirar profundamente

Estamos respirando o tempo todo, no entanto, este instinto fisiológico é tão básico que nem notamos nossa respiração ao longo do dia. Estudos científicos já comprovaram que respirar profundamente, enchendo os pulmões, de forma correta alivia o estresse e melhora a qualidade de vida. 

Arrumar a cama

O simples hábito de arrumar a cama logo que acordamos pode proporcionar sensação de bem-estar e evitar que demos uma escapada para cochilar várias vezes ao longo do dia. Visualizar ambientes organizados com as coisas em seu devido lugar também potencializa a sensação de satisfação. 

Curtir o silêncio da manhã

Não ligar a TV ou mexer no celular imediatamente após acordar pode ser um hábito enriquecedor. Curtir a calma da manhã é uma forma de meditar e despertar seu corpo aos poucos para que o dia seja mais produtivo. 

Subir de escada

A massiva maioria das pessoas opta por subir de elevador, no entanto, o simples hábito de usar as escadas para chegar em determinado lugar melhora a saúde física e previne doenças. 

Beber água

Essa é clichê, mas muita gente se esquece que a água é um dos recursos mais fundamentais para a nossa sobrevivência. Beber pouca água ao longo do dia pode mexer até no humor, causar dores de cabeça e facilitar o surgimento de doenças. 

Tomar sol 

A vitamina D é fundamental para a imunidade e ela geralmente é obtida por meio da exposição ao sol (sem excesso, é claro). Além de melhorar as defesas do organismo, sentir a luz natural nos tocar aquece e proporciona sensação de bem-estar. 

 

 

Último acesso: 24 Jul 2021 - 04:06:48 (1045168).