Está planejando seu casamento? Então conheça a tradição dos quatro elementos que não podem faltar para uma noiva no dia da troca de alianças.
O que é a tradição?
Tudo começou na Inglaterra, no século XIX. A noiva tinha que escolher e levar quatro objetos para a cerimônia que eram simbólicos para ela. E, para não esquecer, tem uma frase: “Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”. A tradição diz que se seguir as regras, o casamento será repleto de sorte e felicidade. Vale lembrar que ela não está ligada à religiões e é por isso que perdura até os dias atuais.
Algo velho
Normalmente, as mulheres escolhem um item que tenha herdado da família ou acessórios antigos que representam algo muito importante para elas. Pode ser brinco, anel, relógio, colar, pingente ou até mesmo um pequeno detalhe que esteja presente com ela.
Algo novo
Esta parte é um pouco mais fácil, pois pode ser o vestido, o sapato ou até mesmo a própria aliança. A regra é que tenha que ser alguma coisa que comprou ou adquiriu recentemente.
Algo emprestado
Esta escolha tem que se basear no que vai transmitir uma felicidade enorme para a noiva e, claro, precisa ser de outra pessoa que esteja vivendo uma fase muito próspera da vida ou até mesmo um casamento feliz. Um exemplo é pegar uma joia, medalha ou até mesmo o véu.
Algo azul
Você pode se perguntar o motivo da cor. O azul era utilizado nos casamentos da Roma antiga e representava amor e equilíbrio. Primeiramente, não há uma tonalidade a ser seguida, então pode pegar desde o azul mais clarinho até o mais escuro. Para ter uma ideia, pode ser um detalhe no vestido, no buquê ou até mesmo nos acessórios. Deixe a criatividade livre e escolha o que goste mais.
Por fim, vale ressaltar que você tem que se divertir nas escolhas dos objetos que levará para um dos momentos mais especiais. Deixe tudo leve para esse instante ser uma memória gostosa de se relembrar.