Saquinho de chá de camomila reduz olheiras, inchaços e espinhas inflamadas
O chacolé, segundo o farmacêutico naturopata e nosso colunista, Jamar Tejada, é multifuncional e ele te ensina a usá-lo em casa

O chacolé, segundo o farmacêutico naturopata e nosso colunista, Jamar Tejada, é multifuncional e ele te ensina a usá-lo em casa
Sabe aqueles dias em que você acorda com aquela olheira super inchada ou uma espinha inflamada? Normalmente, aparecem justamente em datas especiais que não podem ser adiadas. Ademais, não adianta apelar para a maquiagem, porque ela não vai fazer milagre. Mas e se contarmos que existe uma técnica que promete reduzir tudo isso? Basta você ter um saquinho de chá de camomila em mãos. Entenda:
A dica é do farmacêutico naturopata e nosso colunista, Jamar Tejada, e ele conta que o chacolé (chá + picolé) possui inúmeras funções, desde o tratamento de olheiras, espinhas e cortes, até as reações pós-vacina. “Por ser rica em compostos anti-inflamatórios e calmantes, como os flavonoides ( apigenina, quercetina e luteolina), camazuleno, o bisabolol, entre outros, a camomila ajuda a reduzir inchaços e irritações. Quando aplicada em chá gelado na pele, ou mesmo em forma de saquinho congelado, tem os efeitos ainda mais potencializados. Isso porque o frio promove a vasoconstrição, que é capaz de reduzir a vermelhidão e acelerar a recuperação”, detalha.
Para preparar, Jamar indica fazer o chá de camomila normalmente e esperar esfriar. Depois, é só colocar os saquinhos umedecidos em um recipiente e levar o mesmo para o congelador ou geladeira. Depois de gelados, basta aplicar um diretamente sobre a pele por alguns minutos.
Nunca sabemos quando algo vai acontecer na nossa casa. Por exemplo, alguém vai tomar bastante sol e acabar se queimando, ou uma criança vai cair e se machucar. Sendo assim, conversamos com o farmacêutico homeopata, e nosso colunista, Jamar Tejada, e ele contou quais são os cinco remédios naturais que sempre devemos ter em nosso kit de remédios. Clique na matéria e descubra.