Alessandra Negrini fala sobre envelhecimento: ‘celebrar a existência’

A atriz garante que o tempo também passa para ela e cada ano é celebrado com alegria

Alessandra Negrini
Alessandra Negrini fala sobre envelhecer – Reprodução

Ela tem 54 anos e, sempre que alguém, nas redes sociais, menciona algo sobre envelhecimento, é lembrada como referência de ‘juventude’. Estamos falando de Alessandra Negrini. A atriz falou sobre os hábitos saudáveis e a necessidade de exercício físico, que conseguiu incluir na rotina. Quando questionada sobre a aparência, ela garante que o tempo também passa para ela. Cá entre nós, só que passa de um jeito diferente, né?

Publicidade

“Eu envelheço, sim, como todo mundo. O importante é se cuidar, se sentir bem, ser livre para viver e celebrar a existência, esse é o foco. Exercício é básico, que nem escovar os dentes ou tomar banho. Não dá para viver sem. Não precisa ser rato de academia, cada um encontra seu jeito”, afirmou, em entrevista ao site O Globo.

Embora a realidade genética (e financeira) da atriz seja diferente da maioria das brasileiras, ela tem consciência de essa beleza não ‘cai do céu’. Sabe que precisa ter disciplina para continuar a envelhecer feliz com o que vê no espelho. “Eu controlo a alimentação, sim, mas adoro comer. Sou apreciadora das boas coisas da vida. Mas é um desafio, não dá para liberar, não. Por isso caminhar, dançar, fazer exercício ajuda a poder sair da dieta. Eu saio muito para dançar, e não necessariamente bebo nesses dias. Enfim, vou dando um jeitinho”, explica.

Alessandra-Negrini
Alessandra Negrini garante que o tempo também passa pra ela – Reprodução

Alessandra Negrini: alegria, samba e família

A atriz é mãe de  Antonio, de 28 anos, fruto de sua relação com Murilo Benício, e de Bettina, de 20, com o cantor Otto. “Meus filhos estão crescendo. Sinto falta da presença deles e de quando eram pequenos e eu podia ficar agarrando e cheirando o tempo todo”, lembra.

Além dos filhos, o samba é outra paixão. Alessandra é rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo: “O samba tem mágica, ele alegra a gente”.

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.