Com a chegada de um ano novo, é inevitável não querer dar uma renovada na vida, e aprender coisas novas, normalmente, está entre as resoluções das pessoas. Pensando nisso, decidimos te dar três dicas para o processo de aprender inglês ficar mais fácil. Confira:
Vá aos poucos
Em entrevista à CNN, a professora e criadora de conteúdo, Paula Gabriela, aconselhou não ir de uma vez, apesar da empolgação. “Estudar 30 minutos por dia, seis vezes na semana, é melhor do que três ou quatro horas seguidas em um só dia. Este método permite que o cérebro absorva e processe o conteúdo de forma mais eficiente, além de evitar o desgaste e a sobrecarga”, contou.
Mude a linguagem do seu dia a dia
Aqui, o assunto é redes sociais. Em vez de deixar seu aplicativo do Instagram e do TikTok, por exemplo, em português, mude para o inglês. “Isso pode ajudar o estudante a se familiarizar com a linguagem e aprender novas palavras quase sem perceber”, explicou.
Filmes legendados
Por fim, deixe a preguiça de lado e ligue as legendas. Ouvindo as palavras na versão original de uma série ou filme, você poderá aprender a pronunciar frases de forma correta. Ademais, abrirá as portas para conhecer novas expressões.
Aprender uma nova língua está ligado à autoestima
Seu movimento e a forma que você lida com o mundo é influenciado por sua autoestima. A percepção de si mesmo, pode influenciar na fala, no andar e também em como você demonstra seus sentimentos e desejos mais profundos. A comunicação pode ser a porta para ampliar seus limites, vivenciando outras culturas e apresentando suas ideias para o mundo.
A teacher dos famosos, Ana Carolina Delella procura sempre desenvolver em seus alunos a inteligência emocional, quebrando assim as crenças limitantes deles. Uma mulher aventureira que aceitou uma proposta de emprego três dias antes da viagem acontecer, ela poderia se sentir incapaz de aceitar uma proposta que a fizesse sair da zona de conforto, mas ela agarrou a oportunidade indo em direção ao desconhecido.
Quando você aprende uma nova língua, você se torna uma pessoa mais aberta a novas formas de se reinventar e usar as palavras para se expressar, e ver o mundo de uma forma mais ampla. Clique aqui e leia a matéria completa.