Ícone do site

Receita simples e refrescante! Veja como preparar sorvete de maracujá usando apenas 3 ingredientes

Published 05/10/2020

Receita simples e refrescante! Veja como preparar sorvete de maracujá usando apenas 3 ingredientes - Reprodução / 'Receitas que amo'

Com essa onda de calor inesperada, nada melhor do que apostar em receitas simples e refrescantes para fazer em casa e surpreender familiares e amigos! E o melhor, gastando pouco!

+ VEJA: Delicioso em qualquer época do ano! Veja como preparar curau simples com apenas 3 ingredientes

Pensando nisso, separamos para vocês um passo a passo delicioso de sorvete de maracujá feito apenas com 3 ingredientes. Sim, acredite se quiser! Lembrando que quem ensinou esta maravilha foi o youtuber e cozinheiro Wesley Sarto, do canal Receitas que amo. Vale a pena conferir. Bom apetite!

Ingredientes:

500g de creme de leite fresco, nata ou preparado para chantilly
1 lata de leite condensado
1 lata de suco de maracujá

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma panela, despeje o suco concentrado de maracujá e deixe este líquido ferver até reduzir pela metade (cuidado para não deixar o líquido subir e vazar da panela). Isso irá garantir a cremosidade do sorvete. Reserve e deixe esfriar completamente.

Bata o creme de leite numa batedeira até que ele comece a formar picos. Em seguida, junte no mesmo recipiente o leite condensado e o suco de maracujá reduzido. Bata novamente para incorporar os ingredientes.

Transfira essa mistura para um recipiente de sua preferência. Leve para o freezer por aproximadamente 4 horas ou até que o sorvete ganhe consistência. Por fim, sirva.

Assista ao vídeo:

 

Sair da versão mobile