Ícone do site

Eclipse solar 2020: confira imagens do fenômeno lunar compartilhadas pelos internautas

Published 14/12/2020

Eclipse solar 2020: confira imagens do fenômeno lunar tiradas e compartilhadas por internautas - Pixabay

O eclipse solar de 2020 já está acontecendo. O fenônemo que começou nesta segunda-feira, 14 de dezembro, poderá ocorrer por até três horas aqui no Brasil. Nele, o sol desaparecerá por completo no céu. Moradores da região sul do país seriam as pessoas mais propícias para assistir o evento astrológico.

+ VEJA: Romena viaja o mundo fotografando a beleza de mulheres de diferentes países

+ VEJA: Estresse, depressão e ansiedade: conheça os “milagres” da acupuntura contra esses problemas

De acordo com astrônomos, o eclipse se iniciou 12h23min, no horário de Brasília, e chegou ao seu ápice às 13h51min. Aos poucos, ele começará a desaparecer até voltar a forma normal às 15h12min.

“O próximo eclipse do Sol visível em Porto Alegre será em 14 de outubro de 2023, bem menos impressionante que o de agora, pois o obscurecimento máximo será de apenas 17.5%.”, escreveu o astrônomo Luiz Augusto L. da Silva para o portal da Rede Omega Centauri.

Infelizmente, pelo tempo nublado, os sulistas, até então privilegiados pela posição, geograficamente falando, não puderam ver claramente o eclipse. Porém, diversos internautas do mundo todo fizeram questão de compartilhar imagens do céu em suas redes sociais. Confira algumas delas:

Twitter
Twitter
Twitter
Sair da versão mobile