INSPIRACAO

Brigadeiro vegano feito com farinha de aveia para enrolar ou comer de colher; veja como prepará-lo!

Brigadeiro é um doce curinga, principalmente entre nós, brasileiros. Apesar de sua praticidade e sabor inigualável, existem diversas receitinhas saudáveis e adaptáveis para você que quer comer esse doce tradicional, mas não pretende sair da dieta.

Hoje, a Bons Fluidos irá mostrar para você como preparar um delicioso brigadeiro feito com flocos de aveia para você comer de colher ou até mesmo enrolar e enfeitar. O melhor de tudo: o preparo é vegano e só leva ingredientes simples.

A receita foi feita pela youtuber Silvia Kotaka, do canal Mamãe Vida Saudável.

Vamos lá?

Ingredientes:

  • 240ml de água quente
  • 1/3 xícara (ou 50 g) de açúcar mascavo ou açúcar de coco
  • 1 xícara (ou 80g) de aveia em flocos
  • 1/4 xícara (ou 15g) de cacau em pó 100%
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • Chocolate granulado sem leite

Modo de preparo:

Primeiramente, bata no liquidificador a água e o açúcar mascavo por 5 minutos. Em seguida, adicione a aveia em flocos e continue batendo por mais 5 minutos, até formar uma pasta homogênea. 

Leve diretamente sua mistura ao fogo baixo e acrescente o óleo de coco e o cacau em pó 100%. Mexa bem até formar uma mistura homogênea que se desprenda da panela, assim como um brigadeiro. A única diferença é que o de aveia ficará um pouco mais consistente e não levará tanto tempo para ficar pronto. Poucos minutos bastam.

Transfira sua massa para um prato ou recipiente que preferir e cubra com um pano de prato para esfriar. Você poderá parar por aqui caso deseje comer seu brigadeiro de colher. Se não, quando sua massa estiver em temperatura ambiente, passe um pouco de óleo de coco em suas mãos, selecione pequenas porções da massa, enrole, confeite com granulado sem leite e seu brigadeiro estará pronto.

A receita dura até 3 dias na geladeira.

As últimas notícias de inspiracao