Ícone do site

“Dai a todos conforto, esperança e paz”: peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças

Published 26/11/2021
"Dai a todos conforto, esperança e paz": peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças

"Dai a todos conforto, esperança e paz": peça bênçãos no Dia de Nossa Senhora das Graças - Reprodução/Canção Nova

Em 27 de novembro celebramos o Dia de Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, com capela sediada em Paris, França. Para muitos, a Santa que, na verdade, é mais uma invocação especial de Virgem Maria, é aclamada por muitos fiéis como defensora dos pobres e dos sofredores.

História de Nossa Senhora das Graças

A data foi escolhida em homenagem ao dia da aparição da Santa para a jovem francesa Catarina de Labouré, canonizada pelo Papa XII e conhecida como Santa Catarina, no ano de 1830. Nossa Senhora das Graças, durante o encontro sagrado em forma de visão de Catarina, pediu que a jovem confeccionasse uma medalha a partir das lembranças que teria dela. No encontro, Nossa Senhora pareceu com enfeites dourados rodeando sua cabeça.

Na medalha, foram representados por Catarina a letra “m” entrelaçada com uma cruz, representado a união entre a maternidade de Maria e o amor de Cristo, o coração sagrado de Jesus e o da Virgem — atravessado por uma espada, raios que representam as graças da Santa entre outros detalhes. Confira abaixo oração e peça bênçãos à santa.

Oração para Nossa Senhora das Graças

“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes, em vossas mãos, a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha Mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas dessa terra; lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Amém”.

Sair da versão mobile