Ícone do site

Animal da longevidade e resiliência! Conheça as simbologias atribuídas às tartarugas

Published 16/11/2020

Conheça as simbologias atribuídas as tartarugas - Pexels

Tartarugas são animais admiráveis e rodeados de simbologias no mundo espiritual. 

Embora demonstre lentidão e passividade, seu comportamento calmo e tranquilo nos ensina que devemos percorrer nosso caminho em paz e segui-lo com determinação e serenidade. Essa capacidade reforça a importância de momentos tranquilos, como pausas na rotina agitada, para refletir e observar o redor. 

+ VEJA TAMBÉM: Sonhou com animais? Seu sonho pode ter um significado! Sensitiva aponta simbologias de 5 animais em sonhos

Sua agilidade na água, demonstra a habilidade tenaz, reforçando a ideia de que as tartarugas são um dos animais mais resilientes que existem, podendo viver em diferentes ambientes sem perder sua essência. 

No entanto, a principal simbologia atrelada as tartarugas é sua longevidade. Elas são animais resistentes que podem sobreviver mais de 100 anos. Além disso, são répteis pré-históricos, que fizeram parte da evolução na terra.

+ VEJA TAMBÉM: Sons que curam! Conheça a técnica milenar com tigelas tibetanas que emitem propriedades terapêuticas

Há também muitas outras simbologias atribuídas por povos antigos às tartarugas como determinação, paciência, persistência, força emocional, sabedoria antiga e muito mais. Portanto, quando você sonhar com uma tartaruga lembre de todos esses significados atrelados a ela. 

 

Sair da versão mobile