Ícone do site

Moradores de Praga comemoram fim da quarentena com jantar para milhares de pessoas no meio da cidade

Published 02/07/2020

Tchecos foram às ruas para celebrar o fim do lockdown - Reprodução/ David W Cerny

Cidadãos de Praga, capital da República Tcheca, se reuniram para celebrar o fim das restrições impostas desde março para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Milhares de pessoas participaram de um jantar colaborativo em um dos principais cartões postais da cidade, na ponte medieval Charles Bridge, na última terça-feira, 30, para marcar o fim do lockdown no país. 

+ VEJA TAMBÉM: Nova Zelândia reabre e retoma a normalidade após zerar casos de coronavírus

Moradores levaram seus pratos e dividiram a comida entre si em um jantar com vista deslumbrante para o centro histórico de Praga. 

Queremos comemorar o fim da crise do coronavírus com pessoas se encontrando e mostrando que não têm mais medo de ver outras. Que não têm medo de aceitar a mordida de um sanduíche de alguém“, disse Ondrej Kobza, proprietário de um café, à Agence France-Presse.  

A mesa de 500 metros foi montada na ponte às margens do Rio Vltava e  reuniu mais de 2 mil pessoas que se despediam da pandemia no país após passar por restrições rígidas impostas há três meses. 

O país localizado na Europa Central também sofreu com a Sars-CoV-2, mas conseguiu sair da crise do novo coronavírus e se destacou após ser um dos primeiros países Europeus a adotar medidas de restrições para o controle da doença. 

Com 10,7 milhões de habitantes, a República Tcheca registrou 11.895 casos e 349 mortes por Covid-19 até o último dia 30 de junho, o número é muito menor em comparação com outros países europeus, mas vale ressaltar que a doença no país ainda não foi erradicada e medidas de restrições à turistas continuam impostas. 
 

Sair da versão mobile