Ícone do site

Você sabe como calcular a quantidade de água que deve tomar em um dia? Aprenda agora

Published 05/03/2021

Hidratação: quanto de água devo tomar por dia? Especialista responde - Freepik / pressfoto

Hidrata o corpo, previne doenças, melhora a circulação sanguínea, o bom funcionamento do organismo, ajuda a emagrecer, manter a pele saudável. Poderíamos passar um dia inteiro listando todos os benefícios do consumo correto de água no nosso dia a dia.

Porém, o que define o consumo “correto”? Ou melhor, quanto de água devemos tomar em um dia inteiro?

A conta é simples! A educadora física e estudante de nutrição Taise Spolti, também redatora do portal VivaBem, do UOL, contou em sua coluna como fazer este cálculo.

+ VEJA: MÊS DA MULHER: Exercícios de Pilates podem amenizar dores nas costas causadas pelo Home Office; FOTOS

Segundo a especialista, em geral, uma pessoa sedentária deve multiplicar seu peso pelo número 0,03. Vale lembrar que o resultado já sai em litros. Por exemplo, uma pessoa que pesa 50 quilos deve beber 1,5 litro de água por dia.

Devem multiplicar o peso por 0,04 os nutrizes, ou seja, pessoas que estão amamentando, e indivíduos que passam muito tempo no ar condicionado ou em lugarem que tenham uma alta alternância de temperatura.

+ VEJA: Você sabia? Reflexologia ajuda a amenizar asma, labirintite e até prisão de ventre

Por fim, multiplicarão por 0,05 os atletas e aqueles que praticam atividades físicas constantemente, além de pessoas que moram em locais muito quentes e úmidos, ou ainda quem está fazendo dieta rica em fibras, ou com restrições alimentares.

Recentemente, nós da Bons Fluidos separamos algumas dicas essenciais para você incentivar seu filho a beber cada vez mais água no dia a dia. É fato que grande parte das crianças atualmente não atingem a recomendação diária de consumo de água. Para ler a matéria completa, basta clicar aqui.

 

Sair da versão mobile