Ícone do site

”Tive que entender que nada é do dia para a noite”, diz empresário, após perder 23 quilos, sobre sua transição para vida saudável

Published 26/11/2021

''Tive que entender que nada é do dia para a noite'', diz empresário Daniel Cotrim sobre mudança corporal - Divulgação / Daniel Cotrim

O empresário fluminense Daniel Cotrim enxerga sua relação com o corpo de forma feliz. Para ele, hoje sua vida tem mais saúde e ele se enxerga a importância de seguir um novo estilo de vida para envelhecer melhor.

Daniel conta como foi seu processo de transição para uma rotina mais saudável em sua vida, ressaltando a paciência e a naturalidade para lidar com a fase.

“O processo é um pouco complexo, exige muita força de vontade e muita paciência. Eu tive que entender que nada é do dia para a noite. É uma fase relativamente demorada para começar a sentir os resultados, mas depois que você se reprograma para um novo estilo de vida, tudo fica mais fácil e acontece naturalmente”, conta.

+++ Fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina adverte: ”Nem pensar fazer réveillon ou Carnaval”

O empresário relata que começou a sentir que precisava mudar logo quando perdeu seu irmão. Aquele momento fez Daniel entender que é preciso ter equilíbrio, principalmente quando falamos da relação entre trabalho e qualidade de vida.

“Nossas ambições precisam estar alinhadas e equilibradas para entender o que realmente precisamos para sermos felizes”, aconselha o empresário.

Daniel, que normalmente treina 6 dias por semana, e no total já perdeu 23 quilos de gordura, revela que pratica diversos esportes, como musculação, golf, corrida de utv, fórmula porshe e tiro de precisão. Para ele, manter um lifestyle fitness acaba sendo difícil, porque envolve muita disciplina e cuidados com diversos especialistas.

+++ Pensamento infectado: saiba o que é e como se livrar da imposição de ideias alheias

“Uma vida fitness acaba envolvendo uma equipe multidisciplinar grande, e no Brasil, isso acaba sendo um investimento relativamente alto. Hoje em dia, minha equipe conta com uma médica endocrinologista, uma nutricionista, personal trainer, fisioterapeuta, além de suplementação e medicamentos manipulados que faço uso diário. Entendo que não é fácil para muitos dispor de tempo e recursos para tudo isso, mas, foi o estilo de vida que escolhi para mim, então tento seguir com a melhor estratégia possível”, esclarece o empresário.

Cotrim não pensa em desistir desse estilo de vida que o faz muito feliz, e que também mudou muita coisa em sua vida.

“Muita coisa mudou, meu estilo de vestir, também passei a cuidar mais da estética corporal, da minha saúde e passei a ser mais feliz comigo mesmo e com a minha autoestima.”, finaliza Daniel, sugerindo que é importante aproveitar os prazeres da vida, e deixa seu lema atual: “O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva”.

Sair da versão mobile