Ícone do site

SP anuncia liberação a partir de dezembro da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos

Published 25/11/2021

SP anuncia liberação a partir de dezembro da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O Estado de São Paulo irá liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, a partir do dia 11 de dezembro. Mas, o item de proteção continuará sendo obrigatório em locais internos, como transportes públicos, estações e terminais rodoviários. Segundo o governador João Doria (PSDB), em anúncio nesta quarta-feira, 24 de novembro de 2021, a flexibilização ocorre por conta da velocidade de vacinação no Estado.

“O Estado de São Paulo deve alcançar até amanhã (25 de novembro), a cobertura vacinal de 75%, ou seja, com duas doses da vacina. E até 30 de novembro deve superar a casa de 80%”, disse Doria durante coletiva. Ainda, foi anunciado que para quem está com doses atrasadas ou que já podem receber a dose de reforço, o estado irá promover uma campanha de vacinação entre os dias 01 e 10 de dezembro.

Para mais informações, como a liberação de máscara em outros países, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Sair da versão mobile