Ícone do site

Já ouviu falar em Overnight Oats? ‘Aveia adormecida’ de CHOCOLATE é opção prática e saudável para seu café da manhã

Published 25/10/2021

Já ouviu falar em Overnight Oats? Receita de 'aveia adormecida' de CHOCOLATE é opção prática e saudável para seu café da manhã - Reprodução / Piqsels

Sabe aquele papo de sempre começar a dieta na segunda-feira? Então, é raro encontrar alguém que tenha realmente cumprido essa tão famosa promessa, não é mesmo? Esse era meu caso, e simplesmente porque eu não sabia como iniciar meu dia de uma maneira saudável no quesito alimentação.

Foi aí que eu conheci navegando pela internet o Overnight Oats, ou, trazendo para o português, a ‘aveia adormecida’, que nada mais é do que um mingau mais consistente feito a base de aveia e alguma semente — no caso, de chia, a que eu uso, ou linhaça, por serem sementes que causam uma sensação maior de saciedade — que passa a noite na geladeira.

+++ Benefícios energéticos do boldo: propriedades que vão te ajudar a eliminar negatividade

+++ O que você come antes de se exercitar? Alimentação pré-treino não é para todos e exige atenção redobrada

E como uma grande fã de chocolate, eu decidi trazer meu sabor preferido para essa receitinha que ganhou minhas manhãs. Nada melhor do que poder dividir isso com os leitores da Bons Fluidos. Veja como preparar! Lembrando que a receita abaixo rende apenas uma porção.

Ingredientes:

Modo de preparo:

Eu recomendo que você tenha um potinho de vidro com tampa, como o da imagem de capa da matéria. Assim, você sempre terá o recipiente certinho para preparar e armazenar seu Overnight Oats. Pode ser um pote de algum produto que acabou, por exemplo.

Para não desperdiçar uma louça, uma boa dica é preparar no recipiente que será levado para a geladeira. Comece acrescentando os secos, como a aveia, o cacau em pó e a chia (ou linhaça). Agora, coloque a meia banana amassada e o leite vegetal. Eu venho usando um leite vegetal de amêndoas com cacau, para intensificar o sabor e a cor do chocolate, mas você pode usar o que preferir ou for mais fácil para você.Vale lembrar que, se você gostar de uma textura mais leve, você pode acrescentar leite, mas se preferir algo mais denso e encorpado, então, ponha menos leite. Por fim, se sentir necessidade de adoçar, eu indico cinco gotas de adoçante.

Misture tudo muito bem, tampe e leve para a geladeira por no mínimo quatro horas. Como o próprio nome já diz — ‘aveia adormecida’ — a intenção é que você deixe gelando durante toda a noite para saboreá-la pela manhã durante sua primeira refeição do dia. Para servir, você ainda pode acrescentar alguns pedaços de banana picada, outras frutas e castanhas de sua preferência.

Sair da versão mobile