Ícone do site

Coronavírus: 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam ao Brasil em voo internacional

Published 23/02/2021

2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam ao Brasil em voo internacional - Foto: Ricardo Ceppi/Getty Images

Chegou ao Brasil nesta terça-feira, 23, uma remessa com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

O produto médico chegou em território nacional através da companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, saindo da cidade de Mumbai, na Índia, aterrizando no Aeroporto de Guarulhos. As doses seguirão para o Rio de Janeiro para serem distribuída pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

+ VEJA: Estudo brasileiro indica remoção de molécula como ”chave” no combate à obesidade; entenda

Além da carga citada, a previsão é que cheguem ao Brasil mais 8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca nos próximos meses. A previsão da Fiocruz, porém, é entregar à população nacional 110 milhões de doses da vacina até o final de 2021, elevando o total produzido pela fundação a 210,4 milhões.

+ VEJA: Número de casos de covid-19 caem drasticamente nos EUA após início da vacinação

Outra boa notícia é que o Instituto Butantan também anunciou que irá entregar nesta mesma terça-feira 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. A remessa faz parte de outras 3,4 milhões de doses chegarão ao Ministério da Saúde esta semana.

Sair da versão mobile