Ícone do site

Conheça o ”Cãorreios”, um jeito diferente de adotar ou apadrinhar animais abandonados no Natal

Published 26/11/2021

Conheça o ''Cãorreios'', um jeito diferente de adotar ou apadrinhar animais abandonados no Natal - Reprodução / Arquivo Pessoal

Campanhas, durante o Natal, de realização de desejos de crianças são feitas todos os anos. Mas, a ONG SOS Animais Abandonados, em Jundiaí (SP) resolveu inovar: por meio de cartinhas mostrando como os cães resgatados são, os voluntários buscam dar a eles lares ou até mesmo padrinhos que ajudem a pagar ração e vacinas. A iniciativa já acontece há 5 anos.

Nas cartinhas, é contada toda a vida dos animais: como eles eram quando estavam na rua, como foi o resgate e como estão hoje. A protetora Valeria Bianchi, em entrevista ao G1, disse como funciona o Cãorreios: “Coloco fotos deles para as pessoas conhecerem e peço o que cada um precisa: tratamento dentário, ração específica, um brinquedinho, casinha nova, etc. É uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos.”

+++ Teste do pezinho! Confira como o projeto pretende ampliar o diagnóstico de doenças raras

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que, no Brasil, há cerca de 30 milhões de animais abandonados; com a pandemia, o número piorou. Por isso é tão importante a mobilização e ajuda para ONGs. Valeria imprime as cartinhas e distribui em pontos comerciais e semáforos na cidade. Assim, as pessoas veem como são os bichinhos e as necessidades de cada um. O objetivo é que eles sejam adotados e ganhem um lar, mas, apadrinhamentos também são muito bem-vindos, já que são muitos animais resgatados. Demais, né?

+++ ”Tive que entender que nada é do dia para a noite”, diz empresário, após perder 23 quilos, sobre sua transição para vida saudável

Reprodução / Arquivo Pessoal
Sair da versão mobile