Ícone do site

Como aliviar as olheiras e bolsas abaixo dos olhos de maneira alternativa? Acupunturista ensina quais pontos do corpo devem ser estimulados

Published 25/10/2021

Como aliviar as olheiras e bolsas abaixo dos olhos de maneira alternativa? Acupunturista ensina quais pontos do corpo devem ser estimulados - Freepik / cookie_studio

Para além de produtos estéticos, você sabia que existem algumas técnicas alternativas que podem te ajudar a aliviar a aparência de olheiras e bolsas abaixo dos olhos? Isso mesmo! E a acupuntura é uma delas! E vale a pena tentar.

O especialista em acupuntura e medicina chinesa e criador de conteúdo digital Peter Liu foi o responsável por compartilhar essa dica especial com seus seguidores na internet.

+++ Já ouviu falar em Overnight Oats? ‘Aveia adormecida’ de CHOCOLATE é opção prática e saudável para seu café da manhã

Segundo o profissional, as olheiras escuras estão associadas ao rim. Já as bolsas abaixo dos olhos estão ligadas ao baço. Peter explica que os pontos referentes ao rim e baço no corpo humano, conforme a acupuntura, então nas pernas. Sim, isso mesmo! Nas pernas.

Pensando nisso, são duas as técnicas que Peter indica. A primeira é que você alongue bem as pernas. Como? Você pode fazer esse movimento de pé ou sentado, basta abrir e afastar bem a perna direita da perna esquerda, evitando dobrar os joelhos, durante um minutinho.

+++ Você anda muito estressado? Confira cinco vídeos relaxantes que vão energizar o corpo e a alma

A segunda dica consiste em massagear toda a parte interna das pernas, local onde então os meridianos do rim e do baço, como se fosse uma linha, seguindo desde a virilha até o tornozelo. Faça isso também durante um minuto em cada lado todos os dias.

Assista ao vídeo para mais informações:

Sair da versão mobile