Relembre: Papa Francisco canta marchinha de Carnaval e fala do amor pelo Brasil

“Você pensa que cachaça é água?”, brinca o papa Francisco. Ao falar dos brasileiros, menciona a alegria e descontração como marcas registradas. Veja a entrevista exclusiva

Papa Francisco
Papa Francisco fala do Brasil – depositphotos.com / A.Paes

Em entrevista exclusiva ao jornalista Jorge Fontevecchia, CEO do site Perfil, o Papa Francisco, que ficou por 12  anos à frente da Igreja Católica, sorriu ao falar do Brasil. Até cantou ao falar do nosso Carnaval: “Você pensa que cachaça é água?”.  Na época, a entrevista viralizou. Mostrou um Papa acessível, humano, que deixa a todos mais confortáveis na sua presença.

Publicidade

Posteriormente, o Papa Francisco também falou sobre a viagem que fez ao Brasil em 2013, a primeira após assumir o pontificado, e lembrou a renúncia do Papa Bento XVI. 

“Foi (uma viagem) predefinida. Além disso, um dos motivos que levaram Bento a tomar a decisão foi que ele não se sentia mais forte o suficiente para fazer aquela viagem. Então ele disse: ‘Não, eu não vou fazer essa viagem’ e por um ano anterior ele trabalhou nisso, e no dia 11 de fevereiro apresentou sua demissão”, contou.

Ele morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (21)  às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário local. O Vaticano, não deu detalhes sobre a causa da morte. Ele se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias.

Publicidade

A vida do Papa Francisco

Ele nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936, numa família de imigrantes do norte da Itália. Era o filho mais velho do casal Mario e Regina Bergoglio. Na juventude, chegou a trabalhar como faxineiro e segurança de um bar e, mais tarde, como técnico em química. Depois, tornou-se noviço da Companhia de Jesus em 1958. Por fim, foi ordenado padre 11 anos mais tarde.

Editora-chefe das marcas Bons Fluidos, SportBuzz e Perfil Brasil. Acredita na Lei do Retorno e na (lenta) evolução do ser humano para um mundo melhor.