Por que Jesus de Nazaré destruiu o comércio no templo? Veja algumas explicações

‘The Chosen’ estreou sua quinta temporada para coincidir, justamente, com a época da Páscoa, e não é segredo para ninguém que, em um dos episódios, Jesus de Nazaré destruirá o comércio que está no templo. Mas você já se perguntou porque Ele fez isso?

Jesus-de-Nazaré-templo
‘The Chosen’ estreou sua 5ª temporada na Páscoa, e, em um episódio, Jesus de Nazaré destruirá o comércio que está no templo. Mas por que? – Reprodução YouTube/The Chosen

The Chosen‘ estreou sua quinta temporada em abril para coincidir, justamente, com a época da Páscoa, e não é segredo para ninguém que um dos episódios mostrará Jesus de Nazaré destruindo o comércio que está no templo. Mas você já se perguntou porque Ele fez isso? Já que estamos vivendo a Semana Santa, trouxemos algumas possíveis explicações. Veja abaixo:

Publicidade

Por que Jesus de Nazaré destruiu o comércio no templo?

“Convertido em covil de ladrões”

Em Mateus 21:13, Jesus diz: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”. Dallas Jenkins, diretor da série ‘The Chosen’, então, decidiu compartilhar um vídeo na conta oficial, no Instagram, para explicar o motivo de tal termo.

“Esta é uma das poucas histórias registradas nos quatro livros sobre a vida de Jesus. Significa que é um grande momento e importante a se dizer. Um breve contexto interessante. Antes de tudo, os animais estavam sendo vendidos a preços exorbitantes e maiores ainda para os viajantes que estavam na cidade para a Páscoa e que tinham que honrar as taxas de câmbio elevadas. Algumas pessoas nem sequer tinham dinheiro para comprar um animal para sacrifício. Então estavam sendo financiamente e, pior ainda, espiritualmente roubadas. Ele retira todos os obstáculos feitos pelo homem para limpar o caminho até Deus para todos”, detalhou.

“O sangue de touros e de bodes não pode tirar os pecados de ninguém”

Já em Hebreus 10:4-6, Jesus fala o seguinte: “Pois o sangue de touros e de bodes não pode, de modo nenhum, tirar os pecados de ninguém. Por isso, Cristo, ao entrar no mundo disse: ‘Tu, ó Deus, não queres animais oferecidos em sacrifícios nem ofertas de cereais, mas preparaste um corpo para mim. Não te agradam as ofertas de animais queimados inteiros no altar, nem os sacrifícios oferecidos para tirar pecados”.

E, apesar de esta passagem não ser do dia em que a limpeza no local aconteceu, a atitude dEle de libertar os animais leva algumas pessoas a crerem que Ele era contra o consumo e abate de animais. O documentário ‘Christspiracy: O Segredo da Espiritualidade‘, inclusive, sugere isso através de análises de teólogos e outros estudiosos.

“A minha casa será chamada casa de oração”

Em outra parte de Mateus 21:13, Jesus também afirma: “A minha casa será chamada casa de oração“. E a terceira e última explicação está na localização em que o comércio ficava, o pátio dos gentios. O único lugar em que não judeus podiam entrar para adorar a Deus.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por The Chosen Brasil (@thechosentvbr)

Publicidade

Editora e repórter da Bons Fluidos. A jornalista já passou pelo Estadão, Band e AnaMaria Digital