Dial-A-Poem: Ligação gratuita permite que você ouça famosos recitando poemas

Projeto permite que você ligue para o número 0800-01-76362 e escute nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes e Gregório Duvivier lendo poesias

poemas
Projeto permite que você ligue para o número 0800-01-76362 e escute nomes como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes lendo poemas – Reprodução Instagram/@colecao_moraesbarbosa

Já pensou se você fizesse uma ligação e quem te atendesse fosse um cantor famoso? Através do projeto ‘Dial-A-Poem Brasil‘, isso será possível até o dia 15 de março. Entenda mais sobre a iniciativa de poemas:

Publicidade

Faça uma ligação gratuita e ouça um poema

Primeiramente, o ‘Dial-A-Poem‘ é inédito na América do Sul, mas já está sendo um sucesso. Isso porque os internautas estão contando nas redes sociais que estão ligando gratuitamente e ouvindo poemas nas vozes de Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Gregório Duvivier, Maria Bethânia, por exemplo, e de diversos artistas, músicos e escritores.

Funciona da seguinte forma: você disca o número 0800-01-76362 e ouve uma poesia recitada de forma aleatória. São 181 gravações com textos de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst e outros, que ficarão disponíveis até o dia 15 de março e que relatam o tema erotismo em português e línguas indígenas.

Exposição em São Paulo

Ademais, para quem mora ou estiver passeando pela capital paulista até o próximo dia 15, o projeto também conta com uma versão no Higienópolis. A Coleção Moraes-Barbosa está utilizando o formato de telefone-escultura, dentro da exposição ‘Sit in my Heart and Smile‘.

Como surgiu?

O ‘Dial-A-Poem’ nasceu em 1970 e chegou a reunir 700 gravações que variam entre poemas, mantras budistas e até discursos dos Panteras Negras. Um ano depois de seu surgimento, o FBI descontinuou com a justificativa de ser algo subversivo. Porém, décadas depois, ele voltou e continua aproximando as pessoas da poesia de uma maneira acessível.

A repercussão

Por fim, em uma das publicações da conta oficial no Instagram, os internautas estão deixando sua reação em relação à iniciativa. “Funciona! Acabei de testar e cada vez que ligo escuto um poema diferente”, exclamou um. “Que incrível!! Vou passar meus momentos no trânsito ouvindo poesia”, contou outra. “Amei! O melhor de tudo é que podemos ligar quantas vezes quisermos e ouvir poemas novos cada vez”, complementou a terceira.

Publicidade