As pessoas dizem que o amor ajuda a vencer todos os empecilhos e, quando conhecemos histórias como a de Farofa e Rayssa, dá mesmo para acreditar nisso. Conheça a narrativa do cachorro e sua tutora e se emocione junto com a gente:
A jornada
Cada vez mais, pesquisas vêm comprovando como os animais ajudam os humanos com suas inseguranças e fragilidades, mas Rayssa Martins quis mostrar como isso funciona na prática. Sendo assim, está usando as redes sociais do cachorrinho para contar como foi uma parte de sua vida e resumiu toda sua jornada em um publicação de sua conta no Instagram.
Em um carrossel de fotos que mostram cada etapa que a família viveu, o casal narrou a vivência como se fosse o peludinho contando. “Hoje, com a benção do papai do céu, celebramos a cura da mamãe! Em julho de 2024, mamãe foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer no sistema linfático). Com isso, os últimos meses foram intensos na nossa família. Mas, a cada dia, ficava mais claro o meu propósito de ter chegado aqui, exatamente nesse momento! Mamãe sempre fala que se não fosse por minha causa, ela não teria aguentado tudo isso e repete todos os dias o quanto me ama e que eu sou o anjo da vida dela”, disse abrindo o coração.
O amor ajudou a curar
E ele continuou contando o que presenciaram “Cuidei da mamãe com muito carinho mesmo, principalmente nos primeiros dias depois de cada sessão de quimioterapia (que era quando ela se sentia mais fraca). Fiquei cada vez mais grudado nela (tomava conta até no banho), porque sentia que ela precisava de mim. Sabia quando ela estava triste, precisava de um lambeijo e eu até evitava fazer besteira (essa parte foi difícil controlar)”, brincou.
E concluiu: “Mesmo dodói, ela e papai cuidavam de mim com toda dedicação do mundo. É impossível não amar a minha família! Tenho certeza que eu não poderia estar com pessoas mais maravilhosas! Mas muito mais do que celebrar a cura da mamãe, esse post é para conscientizar vocês! Não podemos ignorar o fato de termos tantos seguidores e, quem sabe através da nossa história, possamos ajudar alguém! Cuidem-se, não deixem de ir ao médico, façam exames de rotina, tenham hábitos mais saudáveis e não ignorem os sinais que o seu corpo dá quando algo está errado. Isso salvou a vida da mamãe”.