Três simpatias para fazer no Dia de Reis

Além de ser o momento de desmontar as árvores de Natal, separamos três simpatias ideais para você fazer nesta data

Dia-de-Reis
Além de ser o momento de desmontar as árvores de Natal, separamos três simpatias ideais para você fazer neste Dia de Reis – Pexels/Jonathan Meyer

Nesta segunda-feira (6), se celebra o Dia de Reis. E, além de ser o momento de desmontar as árvores de Natal, separamos três simpatias ideais para você fazer nesta data. Confira:

Publicidade

Para trazer luz à sua casa

Escreva, à lápis, o nome dos Três Reis Magos em uma folha. Cole-a na porta de entrada da sua casa. Depois disso, faça esta oração: “Trouxeram luz para Jesus e assim tragam para mim, para minha casa e meus familiares muita energia positiva e muita luz”.

Para atrair prosperidade

Tire nove sementes de uma romã. Enquanto isso, faça seus desejos de paz, saúde e amor para os Três Reis Magos. Escolha três dessas sementes para guardar em um saquinho ou embrulhar em um papel que ficará guardado dentro de sua carteira. Coma três outras sementes e jogue as que faltarem para trás, por cima do seu ombro, fazendo outro pedido que quiser.

Para ter sorte

Prepare um Bolo de Reis e esconda uma fava ou um bonequinho dentro da massa. Quem encontrar a surpresa receberá bastante prosperidade e sorte ao longo do ano.

Como fazer o Bolo de Reis?

Até hoje, os praticantes cristãos celebram a data com o famoso Bolo de Reis, em homenagem aos Magos. Por isso, hoje, inspirados em matéria compartilhada pelo site Seleções, nós da Bons Fluidos vamos mostrar como preparar esta sobremesa clássica e deliciosa; confira:

Ingredientes:

  • 200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 4 ovos
  • 1 e 2/3 xícara de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de açúcar mascavo
  • ¼ de xícara de conhaque
  • 1 xícara de amêndoas
  • 1 xícara de frutas cristalizadas
  • ½ colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de uvas-passas pretas
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Comece cortando em lâminas finas as amêndoas e colocando as uvas-passas numa tigela com o rum para hidratar. Deixe-as de molho e reserve.

Publicidade

Num recipiente, peneire a farinha de trigo. Adicione o fermento, a canela em pó e as amêndoas picadas. Mexa com uma colher. Na tigela da batedeira, acrescente a manteiga e bata por cerca de dois minutos até que ela atinga um ponto cremoso. Agora, adicione o açúcar e continue batendo em velocidade média por 10 minutos.

Em outra tigela, vá quebrando um ovo de cada vez, intercalando com partes do creme feito na batedeira e com os secos (farinha, fermento e canela), sempre mexendo para misturar. Peneire suas uvas-passas e adicione-as no bolo junto com as frutas cristalizadas (lembre de deixar algumas para decorar o bolo), mexendo delicadamente com uma espátula para incorporar os ingredientes.

Despeje a massa em uma forma untada com furo no meio e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 35 minutos. Passado o tempo, retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e decore com as frutas cristalizadas que sobrarem. Se quiser, você ainda pode peneirar açúcar de confeiteiro por cima da sobremesa

Publicidade

Dia de Reis

Em 6 de janeiro celebramos o famoso Dia de Reis, ou Dia de Santos Reis, data importante principalmente para a comunidade católica. No dia em questão, acredita-se que os três reis magos, BelchiorGaspar Baltazar, visitaram o menino Jesus, que acabara de nascer — em 25 de dezembro.

Ao saber da vinda de Cristo ao mundo, os homens seguiram o astro que ficou conhecido como “Estrela de Belém”, responsável por guiar os magos até o local do nascimento. Ao chegarem, Belchior presenteou Jesus com ouro, que simbolizava o futuro reinado do pequenino entre os judeus. Gaspar lhe deu o incenso, em referência a sua divindade. Já Baltazar entregou a Jesus a mirra, que representava seu sacrifício e ressurreição.

Atualmente, o dia 6 de janeiro encerra o ciclo de celebração do Natal. É neste dia que devemos desmontar a árvore e os demais enfeites que decoraram o lar no período mais bonito do ano. É neste dia também que os adeptos aos rituais reproduzem em casa a simpatia da romã, em homenagem aos magos, pedindo que as divindades atraiam prosperidade, sorte e fortuna ao lar.

Publicidade