Dificilmente, você vai colocar uma canção animada e não vai conseguir reagir à ela. E, recentemente, o neurocientista holandês Jacob Jolij descobriu as dez músicas mais felizes que elevam nosso ânimo assim que apertamos o play. Quer descobrir quais são e sua predileta está entre elas? Leia abaixo:
O que as músicas mais felizes têm em comum?
De acordo com o estudo da Universidade de Groningen, sentimos alegria quando ouvimos músicas que possuem padrões entre letra, ritmo e tom similares. Mais especificamente, quando as melodias falam sobre momentos eufóricos e românticos e possuem ritmos rápidos – 140 a 150 batidas por minuto (BPM). Ou seja, muito mais acelerado que a maioria dos hits de pop conhecidos. Não à toa que as músicas que vocês verão abaixo estão presentes em muitas playlists de festas de casamento.
Quais são as dez músicas mais felizes do mundo?
- Don’t Stop Me Now – Queen: Freddie Mercury, em 1979, escreveu a música mais feliz de todos os tempos.
- Dancing Queen – ABBA: Já ABBA compôs um dos principais hits da década de 1976.
- Good Vibrations – The Beach Boys: A canção de 1966, dos Beach Boys, é conhecida até os dias atuais. E existe um motivo para isso, ela está na lista das dez mais felizes.
- Eye of The Tiger – Survivor: A trilha sonora do filme ‘Rocky III‘ também está presente e existe desde 1982.
- Uptown Girl – Billy Joel: Famosinha nos sons de fundo de vídeos das redes sociais, o lançamento de 1983 reinou também nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos da América por um bom tempo.
- I’m a Believer – The Monkees: Quem nunca ouviu esta no filme ‘Shrek‘? Gravada em 1966, a letra de The Monkees vêm protagonizando o momento da criançada – e dos adultos – através de diversas regravações.
- Girls Just Want to Have Fun – Cindy Lauper: Duvidamos que você nunca tenha dançado ao som deste single, que Cindy Lauper gravou em 1983, em alguma festa de aniversário ou de casamento.
- Livin’ on a Prayer – Bon Jovi: Você pode ter lido o nome desta música de 1986 no ritmo, pois é impossível de não reconhecer a voz de Jon Bon Jovi nos primeiros segundos.
- I Will Survive – Gloria Gaynor: Normalmente, este costumava ser o momento que as pessoas pegavam suas plumas e iam dançar a batida da balada de 1978.
- Walking on Sunshine – Katrina & The Waves: Por fim, a melodia de 1983 embalou as viagens de carro de muitas pessoas, já que é impossível não ouvir essa e cantar a altos pulmões.
E aí, gostou da descoberta do neurocientista?