Soft travel: conheça cinco lugares do Brasil para viajar e relaxar

Pode ser que, em 2025, você veja muito esse termo rondando as redes sociais. Traduzindo-o, seria algo como uma viagem tranquila

soft-travel
Soft travel: pode ser que, em 2025, você veja muito esse termo rondando as redes sociais. Traduzindo-o, seria algo como uma viagem tranquila – Canva Equipes/Stephane Bidouze

Soft travel. Pode ser que, em 2025, você veja muito esse termo rondando as redes sociais. Traduzindo-o, seria algo como uma viagem tranquila. E a procura por passeios neste estilo tende a aumentar, segundo um relatório divulgado pelo Hilton, chamado Hilton 2025 Trends Report. Para você entender melhor, se trata de viagens tranquilas para acalmar a mente e ter certa qualidade de vida – de preferência sem horários marcados – como praias, piscinas termais e hoteis fazenda.

Publicidade

Soft travel: onde viajar no Brasil para relaxar?

  • Bananal: Para quem perto de São Paulo e está procurando um local para recarregar as energias, as piscinas naturais podem ser uma ótima opção. Elas ficam a ficam a 316 km da capital. Para chegar, pegue as Rodovias Ayrton Senna e Governador Carvalho Pinto, depois, siga o caminho até a Estrada Sertão.
  • Urubici: Na Serra Catarinense, há Urubici, que não é tão explorada pelos turistas e ainda possui pontos que ficam quase desertos, como a cachoeira dos Vacarianos, a Trilha das 7 Quedas e o caminho do Rio dos Bugres. Localizada a 170 km de Florianópolis, a cidade conta cachoeiras, trilhas, cânions e serras.
  • Cumuruxatiba: A 200 km de Porto Seguro, a região do sul baiano possui diversos lugares ainda intocados pelo homem, como falésias avermelhadas, rios que encontram o mar, mangues e coqueirais. Ademais, para quem gosta, o mar é tranquilo.
  • Pirenópolis: A pouco mais de 130 km de Goiânia, está Pirenópolis, uma pequena cidade do interior de Goiás. Cultura e muita natureza, são duas das alternativas para quem viaja para o local, já que conta com diversas trilhas e cachoeiras.
  • Ilha Grande: A ilha do estado do Rio de Janeiro não tem carros ou ruas, apenas trilhas. É um dos destinos ideais para quem procura por tranquilidade, já que existem lugares onde não existe energia elétrica, apenas geradores funcionando até certa hora da noite. Por outro lado, há mais de 100 praias à sua disposição.


Leia também: Os 3 melhores lugares para viajar sozinha no Brasil!