Regra das Cinco Horas é um dos segredos de Barack Obama e Mark Zuckerberg

A ginástica cerebral, como é chamada pelos especialistas, têm mostrado benefícios para o cérebro, incluindo a diminuição do risco do aparecimento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer

Regra-das-Cinco-Horas
Regra das Cinco Horas é o segredo de muitas pessoas de sucesso; entenda porque – Pexels/RF._.studio

Você já parou para pensar qual o segredo das pessoas de sucesso? Um deles é a Regra das Cinco Horas, que promete melhorar a memória e a capacidade cognitiva se você separar cinco horas da sua semana para aprender algo novo a cada dia. Veja mais detalhes abaixo:

Publicidade

O que é a Regra das Cinco Horas?

Primeiramente, esta prática é focada no ato de aprender e é utilizada por profissionais renomeados, como Mark Zuckerberg, Barack Obama e Bill Gates. E vale tudo, desde estudar uma nova língua, ler livros interessantes ou até mesmo assistir à documentários.

Quais os benefícios?

Os benefícios de aprender algo novo a cada dia vão desde a estimulação da liberação de dopamina até a redução do risco de declínio mental. Confira:

  • Envelhecimento saudável
  • Aprendizado mais rápido
  • Neuroplasticidade: o cérebro torna-se mais capaz de se adaptar e formar novas conexões.
  • Aprimoramento da memória
  • Resiliência mental: doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer, tendem a aparecer bem mais tarde ou até mesmo não surgirem.

Aproveite seu tempo livre

Nossa rotina costuma ser bem corrida, então pode você pode se perguntar quando irá achar horário para fazer tudo isso. A dica é trocar alguns hobbies por outros. Por exemplo, em vez de passar tempo nas redes sociais, leia um livro, assista a um documentário ou ouça um podcast. Para quem mora em cidade grande e costuma enfrentar trânsito, também pode utilizar esse momento ocioso. Outra alternativa é estabelecer uma rotina de leitura, mesmo que sejam só os minutos antes de dormir. Para os mais engajados, uma solução pode ser desafios de leitura ou até mesmo clubes do livro.

Publicidade