Chinesa dá à luz gêmeos de dois úteros diferentes: ‘Uma chance em um milhão’

Com uma condição rara, a mulher engravidou dos filhos, que foram criados um em cada útero; entenda mais sobre a história

dois-úteros
Mulher chinesa dá à luz gêmeos em dois úteros diferentes – Reprodução Weibo/Hospital Popular de Xi’an

A China, no último mês, presenciou um fato inédito e raro no Hospital Popular de Xi’an, localizado na província de Shaanxi. Uma mãe, reconhecida por seu último sobrenome Li, deu à luz gêmeos que vieram de dois úteros, através da cesárea. Entenda:

Publicidade

Dois úteros

Acontece que a mais nova mãe possui uma condição rara chamada útero didelfo, o que faz com que ela tenha dois colos do útero e dois úteros. A característica, segundo a CNN internacional, é encontrada em uma a cada duas mil mulheres. “Uma chance em um milhão. É extremamente raro que gêmeos sejam concebidos naturalmente em cada cavidade do útero, e ainda mais raro chegar ao final da gestação”, declarou o hospital na rede social chinesa ‘Weibo‘.

Mudança de narrativa

Previamente, a mulher tinha perdido um filho por causa de um aborto. Em janeiro, sua história mudou com a descoberta da gravidez dos gêmeos dos dois úteros. Em setembro, os filhos chegaram. O menino chegou ao mundo com 3 quilos e 260 gramas, já a menina tinha 2 quilos e 400 gramas.