Cidadão relata ter visto homem de colete gritando por ajuda nos destroços do avião

Na cobertura do Profissão Repórter, Caco Barcellos conversou com o produtor musical, que relatou ter visto um rapaz, vestindo roupas pretas, implorando por ajuda nos restos da aeronave; confira

homem-de-colete
Homem de colete é visto gritando por ajuda nos destroços do avião que caiu em Vinhedo – Reprodução/Globoplay

O Profissão Repórter, na última terça-feira (13), exibiu uma cobertura do acidente de avião da Voepass que aconteceu em Vinhedo na semana passada. E uma entrevista em específico, sobre um homem de colete gritando por ajuda nos destroços do avião, ganhou a atenção das redes sociais. Confira:

Publicidade

Homem nos destroços do avião

Em entrevista ao jornalista Caco Barcellos, o produtor musical, Eduardo Rodrigues, e seu sócio contaram terem ouvido alguém pedindo ajuda dentro do avião, que já tinha caído, e estava destruído no chão. Eles estavam realizando uma gravação em uma das casas do condomínio. “Tinha um rapaz pedindo socorro para mim, e aí eu comecei a gritar por alguém. Eu fiquei em choque e comecei a fazer o maior escândalo”, relembrou. Com isso, Barcellos pediu mais detalhes e questionou quem poderia ser esse homem.

O sócio afirmou que era como se fosse um socorrista, e Rodrigues descreveu: “Ele estava todo de preto, de colete, parecia um funcionário ali. Ele começou a falar: ‘socorro! Pelo amor de Deus!’. Essa foi a última palavra que eu escutei. Não consegui dar socorro para ele, não tinha como”.

Não há sobreviventes

O repórter então quis investigar se haveria possibilidade de, pelo menos, por frações de segundos ou alguns minutos, ter algum sobrevivente. Lito Sousa, piloto e mecânico de avião, negou todas as chances. “Ainda que não tivesse havido fogo, o impacto no solo é tão grande que, como existe a inércia, o impacto vai causar essa falha dos órgãos internos. Nesse acidente, não tem como ter tido sobreviventes”, atestou.

Assista a um trecho da matéria e nos conte: quem você acha que estava ali gritando por socorro?