O que se sabe sobre o medicamento da longevidade testado em cães?
Os estudos começaram recentemente, mas os cientistas já acreditam que descobriram o motivo que prolonga a vida dos peludos; confira
Os estudos começaram recentemente, mas os cientistas já acreditam que descobriram o motivo que prolonga a vida dos peludos; confira
Quem nunca se pegou pensando em como queria que seu cãozinho vivesse mais? Talvez, agora, seja possível. Acontece que os cientistas estão à procura de um medicamento da longevidade que faça com que o cachorro passe a viver mais. Fique por dentro:
Ainda não é possível comprovar o porquê, mas cães pequeninos costumam viver mais que os maiores. Apesar de não haver evidências, os especialistas desconfiam que o responsável seja o hormônio IGF-1, responsável pelo crescimento e metabolismo. E, de acordo com pesquisas realizadas com ratos de laboratório, barrar este componente aumenta a capacidade de uma vida mais longa.
O remédio está sendo desenvolvido pela startup Loyal. E como funciona? O cachorro deve consumir o remédio diariamente. O objetivo dos pesquisadores é diminuir a quantidade do hormônio para o peludo viver mais. Mas não se anime muito, pois a fase de testes clínicos acabou de começar. O similar à Anvisa, mas norte-americana, ‘Food & Drug Administration’ está sendo responsável por realizar as experiências com cães de, pelo menos, 10 anos de idade. Quem quiser pode voluntariar seus amigos de quatro patas nas 55 clínicas veterinárias parceiras do estudo nos Estados Unidos.
O estudo durará, pelo menos, quatro anos e todos os tipos de cães podem participar desde que tenham a partir de 6,5 quilos. A forma de testar será através do tipo duplo-cego, onde metade dos animais recebem um remédio medicamento da longevidade e a outra metade toma um placebo.
Fique por dentro do nosso site para saber mais.