Tigre corresponde a Aquário: quais as características desse signo do horóscopo chinês?
O nativo do signo de Tigre, assim como o aquariano, apresenta vigor estimulante, além de se mostrar uma pessoa original e criativa
O nativo do signo de Tigre, assim como o aquariano, apresenta vigor estimulante, além de se mostrar uma pessoa original e criativa
Tigre é o terceiro signo do horóscopo chinês e, no zodíaco, corresponde a Aquário. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Júpiter. O elemento dos nativos de Tigre é a madeira, a pedra é a água-marinha, a flor é a papoula, o metal é o alumínio, a erva o sabugueiro, o aroma é a canela, as cores são laranja e marrom-claro e o número da sorte é o 3.
O nativo de Tigre é ágil e dinâmico. “Seu vigor é estimulante. Também é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa”, explica Adriana Di Lima, consultora e professora de Astrologia Oriental Chinesa.
Os nativos de Tigre são as pessoas nascidas nas seguintes datas:
Se você nasceu entre 3h00 e 5h00, o seu ascendente é o Tigre.
De acordo com Victor Souza, tarólogo e numerólogo, a pessoa do signo de Tigre está sempre em busca de renovação. “Gosta de se mostrar criativa e original e de, a partir disso, atrair a atenção e ser adorada”, explica.
Ainda segundo o místico, o nativo de Tigre também gosta de ser estimulado para atingir a perfeição e adora exibir popularidade “Também não se contenta com meias verdades e, muito menos, em dividir elogios e atenções”, completa.
Uma das grandes virtudes dos nativos de Tigre é a capacidade de reconhecer as próprias falhas e, assim, assumir a postura correta. Além disso, conforme o tarólogo e numerólogo, esses nativos estão sempre preocupados “com o interesse coletivo, com o humanitarismo, com a política, com a independência em relação à vida e às suas metas, com a inteligência e a agilidade superiores”, diz Victor Souza.
Assim como os outros nativos, Tigre também possui características que precisa desenvolver. “As pessoas do signo de Tigre são conhecidas pela incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto às aspirações e aos desejos na vida”, conta Victor Souza.
Conforme explica Victor Souza, as novidades costumam exercer um grande fascínio sobre o espírito do nativo de Tigre. Por causa disso, ele está sempre querendo mudar as coisas e as pessoas que estão ao seu redor.
“Isso provoca alguns conflitos de relacionamento, principalmente com o sexo oposto, já que o Tigre dificilmente cede. No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si”, explica o astrólogo.