Ex-jogador Pelé é internado em São Paulo com inchaço generalizado
Rei do Futebol, Pelé vem tratando um câncer já em fase de metástase há meses. Médicos indicaram que a quimioterapia não tem surtido efeito
Rei do Futebol, Pelé vem tratando um câncer já em fase de metástase há meses. Médicos indicaram que a quimioterapia não tem surtido efeito
O ex-jogador de futebol Pelé, mineiro de 82 anos, foi levado às pressas nesta quarta-feira, 30, pela esposa, Márcia Aoki, e um cuidador, novamente ao hospital Albert Einstein, localizado na zona sul São Paulo, após apresentar um quadro de inchaço generalizado.
A equipe médica do Rei do Futebol, que está internado, ainda identificou, para além da síndrome edemigêmica, ou seja, o inchaço, uma insuficiência cardíaca descompensada e uma resposta negativa à quimioterapia.
Pelé vem tratando um câncer já em fase de metástase há meses. O tratamento, que deveria estar combatendo os tumores que afetam diversos órgãos do esportista, já não surte o efeito desejado.
A esposa de Pelé, Márcia Aoki, 25 anos mais nova que o ex-jogador e a responsável por levá-lo ao hospital, contou em entrevista ao portal de notícias esportivo ESPN que o esposo foi internado apenas para realizar alguns exames e a análise mensal da quimioterapia.
Em decorrência de uma possível confusão mental, os médicos também analisarão, a partir da bateria de exames, a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática. Pelé também vem mostrando dificuldades para se alimentar.