Isabel Salgado, jogadora consagrada de vôlei, falece aos 62 anos
Isabel, do vôlei, estava no hospital Sírio-Libanês em São Paulo quando faleceu; a causa da morte ainda não foi confirmada
Isabel, do vôlei, estava no hospital Sírio-Libanês em São Paulo quando faleceu; a causa da morte ainda não foi confirmada
Os fãs de vôlei brasileiro acordam com uma notícia triste nesta quarta-feira, 16, pós-feriado: a morte da jogadora consagrada Maria Isabel Barroso Salgado, mais conhecida como Isabel, aos 62 anos. Isabel, que faleceu hoje, estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi confirmada e divulgada pela equipe médica.
A notícia da morte foi revelada por Paula Barreto, produtora de cinema, por uma mensagem no grupo Esporte Pela Democracia. “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para covid-19”, começa o comunicado.
“Na segunda à noite, foi dormir e passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça, já estava bem pior. Internou no Sírio, já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, continuou Paula.
Isabel, do vôlei, nasceu em 2 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Disputou duas Olimpíadas como jogadora de vôlei de quadra, a de Moscou, em 1980, e a de Los Angeles, em 1894. Pouco depois, migrou para o vôlei de praia, ainda no início dos anos 1990.
Há dois dias, mais especificamente na segunda-feira, 14, a jogadora consagrada de apenas 62 anos havia sido anunciada como integrante do grupo técnico de esportes do governo Lula, que assumirá em janeiro de 2023. Isabel Salgado deixa cinco filhos e cinco netos.