Nome de Susana Naspolini será dado a parque na Zona Oeste do Rio
Como definiu a Prefeitura do Rio de Janeiro, parque na Zona Oeste da cidade será batizado com nome da jornalista Susana Naspolini
Como definiu a Prefeitura do Rio de Janeiro, parque na Zona Oeste da cidade será batizado com nome da jornalista Susana Naspolini
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira, 27, que o parque que vem sendo construído no bairro do Realengo, na Zona Oeste da cidade, mais especificamente na rua Professor Carlos Wenceslau, receberá o nome de Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini.
O anúncio foi feito pelo prefeito do município através de publicação no Diário Oficial. A intenção do político é homenagear a repórter Susana Naspolini, que faleceu nesta última terça-feira, 25, aos 49 anos, vítima de um câncer ósseo localizado na região da bacia – e que, desde julho, estava em fase de metástase.
No comunicado, Eduardo Paes enalteceu o trabalho de Susana Naspolini como repórter, profissional que se destacou pelo jornalismo comunitário, dando voz aos mais favorecidos na cidade do Rio de Janeiro e que, com todo o seu carisma e sorriso cativante, conquistou o público da TV Globo.
Para além do Parque de Realengo Jornalista Susana Naspolini, o nome da jornalista também batizará uma praça no bairro Cobrex, na Baixada Fluminense, decisão da Prefeitura de Nova Iguaçu. Enquanto repórter, Susana, em conjunto com os moradores da região, reivindicavam a construção da área de lazer durante exibição do RJ Móvel.
A cidade de Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, resolveu agraciar a jornalista e batizar uma creche municipal, que está sendo construída no bairro Campos Elíseos, com o nome da repórter. Como declarou a prefeitura, dar ao espaço infantil o nome de Susana é uma forma de homenageá-la pelas inúmeras reportagens que a comunicadora fez no local.