Férias: Infectologista lista 5 cuidados para tomar em aluguéis de temporada
Dar aquele ‘check’ na limpeza e higiene do ambiente é fundamental para evitar o contágio de doenças durante suas férias
Dar aquele ‘check’ na limpeza e higiene do ambiente é fundamental para evitar o contágio de doenças durante suas férias
As férias do meio do ano estão chegando! Se você já alugou uma casa ou está pensando em alugar por temporada, o melhor é redobrar os cuidados para evitar o contágio da covid-19 e de outras doenças que são de contágio rápido.
Dar aquele ‘check’ na limpeza e higiene do ambiente é fundamental para evitar o contágio. Para você ter uma ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus pode viver em uma maçaneta ou em um interruptor de luz por horas, ou até mesmo dias. Ao tocar nessas superfícies contaminadas e levar a mão aos olhos, boca ou nariz, é possível contrair diversas doenças, infelizmente. Tanto hóspedes, quanto governantes devem estar atentos a isso.
A infectologista Flávia Cohen explica que, para prevenir doenças e infecções em casas de aluguel de temporada, é necessário ter informações sobre o local: “Ter conhecimento das condições do local é um ponto importante! Opte por estadias mais arejadas, tendo em mente que lugares muito quentes e úmidos são ideais para a proliferação de fungos e bactérias”, explica a especialista. Flávia listou cinco cuidados básicos para tomar ao chegar ao local.
1. Sempre evitar o uso compartilhado de itens pessoais.
2. Leve sempre a sua toalha, escovas de dente e roupas íntimas.
3. Caso tenha talheres disponíveis no local, é uma boa opção lavar com água e sabão neutro antes de usar.
4. É muito importante fazer uma higienização completa dos cômodos e itens da casa, como, por exemplo, privadas, pias, copos e maçanetas.
5. Outra dica eficaz é colocar roupas de cama expostas ao sol antes de usar, pois, a luz ultravioleta destrói bactérias por danificar seu DNA, assim deixando a sua estadia mais segura.