Vitória Araújo Gomes, de 5 anos, é de Aparecida de Goiânia, em Goiás, e passou por dias difíceis. A pequena se contaminou por Covid-19 e H3N2 ao mesmo tempo e ficou internada durante 21 dias, sendo que alguns deles na UTI e intubada. Agora, ela se recupera em casa.
Mãe manda recado para outras famílias após filha de 5 anos ficar intubada e se recuperar de Covid-19 e H3N2
A mãe de Vitória, Juscilene Araújo, disse, em entrevista ao G1, sobre o alívio e a felicidade de ver a filha bem, mas também sobre o sofrimento de ter que deixar Vitória internada. “É uma experiência que eu não desejo para nenhuma mãe passar por isso que passei. Eu vi minha filha à beira da morte sem poder fazer nada”, explicou.
+++ SUS é responsável por 88% dos transplantes no Brasil; em 2021, foram realizadas 12 mil cirurgias do tipo
Vitória começou a ter sintomas de gripe no dia 11 de janeiro e deu entrada no hospital da cidade. 2 dias depois, os sintomas pioraram e ela teve que ser transferida para a UTI. Juscilene conta que, após dias na unidade intensiva, ela foi transferida à enfermaria, mas piorou e precisou ser intubada. A pequena de 5 anos teve alta no dia 1º de fevereiro, foi homenageada por todos na saída do hospital e, felizmente, hoje se recupera em casa.
Porém, a mãe quis dar um recado a todas as outras famílias. Deixou claro que, quando chegar a vez da filha vai vaciná-la e incentivou a todos a fazerem o mesmo. “Vacinem seus filhos. Não é uma experiência boa [ter um filho com Covid]. Eu vou vacinar, sim, a Vitória”, finalizou.
+++ Uma descoberta e tanto! Em Goiás, pesquisadores encontram sítio arqueológico de mais de 3 mil anos