Em São Paulo, obra do metrô desmorona e interdita trânsito na Marginal Tietê
Uma obra cedeu o asfalto e abriu cratera, no sentido Ayrton Senna; o Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas registradas
Uma obra cedeu o asfalto e abriu cratera, no sentido Ayrton Senna; o Corpo de Bombeiros informou que não há vítimas registradas
Na manhã dessa terça-feira, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um acidente na linha laranja do metrô em São Paulo. Na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade, o asfalto cedeu e abriu uma cratera ao lado da obra do metrô. De acordo com os bombeiros, não há vítimas nem feridos. As informações são do Portal G1.
O acidente aconteceu por volta das 08h50. O Corpo de Bombeiros disse que o desmoronamento ocorreu porque a escavação foi feita por um “tatuzão” que atingiu algum riu ou adutora. Assim, o túnel escavado se inundou. Apesar disso, todos os trabalhadores da obra conseguiram sair e dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.
+++ Jessilane, do BBB 22, é aprovada em concurso do DF; confinada, ela não sabe de novidade
Em relação ao trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que as pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê estão totalmente interditadas, já que o acidente aconteceu na altura da Avenida Otaviano Alves de Lima, número 10. A CET pede, também, que os motoristas evitem as ruas da região.
Não é a primeira vez que acontece um acidente com uma obra do metrô. Em 2007, aconteceu um desmoronamento no canteiro de obras da Linha-4 Amarela, que provocou a abertura de uma cratera de 80 metros de diâmetro. O acidente ocorreu durante a construção da Estação Pinheiros.