19 capitais brasileiras exigem comprovante de vacinação contra Covid
No geral, as regras variam de um lugar para o outro, mas, normalmente, o comprovante é exigido em grandes eventos, como shows
No geral, as regras variam de um lugar para o outro, mas, normalmente, o comprovante é exigido em grandes eventos, como shows
Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Teresina são as capitais brasileiras que já exigem, de moradores e turistas, o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Para cada lugar, há regras diferentes. Geralmente há a obrigatoriedade da apresentação do comprovante em grandes eventos, principalmente shows. Porém, em algumas capitais, como Fortaleza e Manaus, os moradores/visitantes também precisam apresentar o cartão de vacina em restaurantes. Outras cidades, como o Rio de Janeiro, optaram por tornar obrigatório também em hotéis e pousadas. Em Belo Horizonte, o comprovante pode ser substituído por um teste negativo.
+++ Estudo revela que o risco de contrair covid-19 com máscara PFF2 é mínimo
Em Aracaju, para eventos abertos com até 5 mil pessoas e fechados com até 3 mil, a obrigatoriedade do comprovante ou do teste negativo ficará vigente a partir do dia 17 de dezembro — condição válida até o dia 9 de janeiro. Em Goiânia, há a recomendação do comprovante em shows, estádios e feiras comerciais.
As capitais que ainda não exigem o comprovante de maneira obrigatória são Boa Vista, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, São Luís e Vitória.
+++ Na América Latina, Brasil é o país com menor rejeição à vacina contra Covid-19