Pescador de origem humilde encontra pérola rara avaliada em R$ 1,8 milhão
A pérola laranja encontrada pelo pescador tailandês é uma das mais raras e caras do mundo
A pérola laranja encontrada pelo pescador tailandês é uma das mais raras e caras do mundo
Um pescador tailandês vivenciou uma reviravolta em sua vida após encontrar, por acaso, uma das pérolas mais raras e caras que existem no mundo no sábado 27 de janeiro.
Em entrevista ao jornal Daily Mail, Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, contou que pegava conchas de ostras com a família em uma praia na província de Nakhon Si Thammarat, ao sul da Tailândia, a 780 quilômetros da capital Bangkok, quando encontrou uma pérola laranja.
Este tipo de pérola é conhecido pelo nome Melo Melo e tem tons alaranjados brilhante que se assemelham a chamas. Segundo especialistas, esta pedra preciosa é formada por caramujos marinhos da espécie Volutiae.
O valor estimado da pedra encontrada pelo pescador está avaliado em 10 milhões de Baht tailandeses, o equivalente a R$ 1,8 milhão, e pode mudar completamente o padrão de vida da família humilde de Niyomdecha.
Ainda em entrevista ao jornal inglês, o homem disse que o dinheiro da venda desta pedra ‘não mudará apenas sua vida, mas mudará também seu destino’: “minha família inteira terá uma vida melhor”.