”Há uma necessidade profunda de uma vida marcada pela dignidade”; diz Papa Francisco
No último sábado, 23 de abril, Papa Francisco disse que as pessoas devem caminhar e lutar pelos mais sofridos para uma maior dignidade humana
No último sábado, 23 de abril, Papa Francisco disse que as pessoas devem caminhar e lutar pelos mais sofridos para uma maior dignidade humana
Nesse último sábado, 23 de abril, o Papa Francisco retomou sua agenda após cancelar os compromissos para fazer exames médicos. Em reflexões, a autoridade religiosa deu o exemplo de Maria, mãe de Jesus, para clamar, mais uma vez, pelo fim da guerra.
“As lágrimas de Maria são um sinal do clamor de Deus pelas vítimas da guerra que está destruindo não só a Ucrânia, mas todos os povos envolvidos na guerra: porque a guerra não destrói apenas os derrotados, mas também o vencedor e aqueles que olham com olhos superficiais. A guerra destrói a todos”, disse.
+++ ”Me sinto viva”; diz jovem que sofria de diabetes tipo 1 e recebeu rim da irmã e pâncreas
Papa Francisco deixou claro como é necessária uma sociedade centrada na dignidade, amor e paz. Segundo ele, as guerras que nos assolam nos dias de hoje são provas de que estamos longe do ideal, mas precisamos lutar pela paz.
“As tragédias que vivemos neste momento, particularmente a guerra na Ucrânia tão próxima de nós, nos lembram a urgência de uma civilização do amor […] No olhar de nossos irmãos e irmãs, vítimas dos horrores da guerra, lemos a necessidade profunda e urgente de uma vida marcada pela dignidade, paz e amor”, acrescentou.