Em entrevista, Papa Francisco defende o meio ambiente, cita Roberto Carlos e conta que gosta de dançar tango

No último domingo, Papa Francisco deu uma entrevista mais descontraída e falou sobre sua vida pessoal, mas também defendeu a imigração

Em entrevista, Papa Francisco defende o meio ambiente, cita Roberto Carlos e conta que gosta de dançar tango – Lisa Maree Williams / Getty Images

No último domingo, 06, o Papa Francisco deu uma entrevista diferente. Em uma conversa mais descontraída com a emissora de televisão Italiana RAI, o líder da Igreja Católica contou que gosta de dançar tango, defendeu o meio ambiente e deu alguns detalhes da sua vida pessoal. 

Publicidade

Papa Francisco defende o meio ambiente, cita Roberto Carlos e conta que gosta de dançar tango

Falando sobre música, o religioso disse que se interessa muito pela clássica, mas não nega que gosta de dançar tango às vezes (estilo musical tradicionalmente argentino). “Um portenho que não dança tango não é um portenho”, brincou. O Papa também disse que “não é santo” e precisa estar perto das pessoas. Contou que tem amigos — poucos, mas verdadeiros, de acordo com ele.

+++ Estudo da USP conclui que mulheres têm menos chances de ter Covid-19

O líder também fez questão de falar sobre o meio ambiente e a necessidade de mais cuidados com o planeta. “Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tudo. Cuidar das gerações futuras é um processo de educação em que precisamos nos engajar.”

O Papa também esclareceu alguns assuntos mais sérios durante a entrevista. Um dos principais temas do seu papado é a imigração e o acolhimento. Ele reiterou esse ponto e pediu para que a União Europeia receba os imigrantes que chegam ali (principalmente na Itália e na Espanha) para que outros países não fiquem excessivamente pressionados.

+++ Brasileiro de 5 anos se torna pessoa mais nova a descobrir asteroide no mundo

Até de brasileiro o líder falou! Mas, dessa vez, foi por engano… Quando estava falando de uma música que gostava muito, em relação à preservação do meio ambiente, ele disse que a canção era de Roberto Carlos. Porém, a música que ele se referiu é intitulada “Padre” e é de autoria de Juan Manuel Serrat, um famoso artista espanhol.

Publicidade