26 de maio – Dia de Nossa Senhora de Caravaggio; ore para a Santa ‘socorro dos aflitos’
A Santa que fez sua primeira aparição em Caravaggio, Itália, também é padroeira da cidade brasileira de Farroupilha, localizada no estado do Rio Grande do Sul
A Santa que fez sua primeira aparição em Caravaggio, Itália, também é padroeira da cidade brasileira de Farroupilha, localizada no estado do Rio Grande do Sul
Neste mesmo dia no ano de 1432, Nossa Senhora fez uma aparição abençoada na comuna de Caravaggio, localizada na porção norte da Itália. Não é atoa que, desde então, em 26 de maio, celebramos o Dia de Nossa Senhora de Caravaggio.
Também conhecida como sendo o socorro dos aflitos, Nossa Senhora apareceu para uma camponesa chamada Giannetta Vacchi, que sofria agressões e abusos de seu marido, Francisco Varoli. Ao avistar a Santa, ouviu de Nossa Senhora: “Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz”.
+ VEJA: ‘Raiva, medo e preocupação tendem a consumir nosso sistema imunológico’, diz Dalai Lama
Padroeira da cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul
A cidade de Farroupilha, localizada no Rio Grande do Sul, conta com o Santuário de Caravaggio, local de fé responsável por acolher todos os anos peregrinos e devotos da Santa.
Oração para Nossa Senhora de Caravaggio:
“Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e consolar a quem vos invocou e visitou no vosso Santuário, implorando a vossa proteção e assistência. Assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro, de vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados humildemente me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça que vos peço. Amém.”