Lei da Atração: como funciona a crença nas forças que conduz a tudo o que deseja

Pense, acredite e receba: saiba se é possível alcançar o que deseja através do pensamento

Saiba mais a respeita da Lei da Atração e como funciona a teoria – Freepik

A lei da atração ainda é um tema que intriga muitas pessoas e começou a ser formalmente discutida no século XX, quando pensadores deram início ao movimento do Novo Pensamento e da Teosofia, nos Estados Unidos. 

Publicidade

Este movimento defendia a existência de uma força imaterial que conduz qualquer coisa ao seu destino final através do pensamento, como se estes “objetos” estivessem ligados por uma força que os atrai. 

Um século depois, a Lei da Atração se tornou um conceito comumente discutido e ganhou perspectivas mais encorpadas, que afirmavam que esta Lei, é nada mais do que a manifestação da atração entre o que pessoas emanam sobre o que elas desejam. 

Embora não exista nenhuma comprovação empírica sobre esta teoria, sensitivos e psicanalistas afirmam que, na prática, para a Lei da Atração não existe sorte ou acaso, mas sim um desejo internalizado, que atrai qualquer “objeto” ao seu objetivo por meio de pensamentos. 

Nesse sentido, as pessoas que acreditam na Lei da Atração criam hábitos aplicados no cotidiano que estimulam sua mente a mentalizar de maneira consciente seus desejos, ou seja: “Eu quero uma casa própria então vou meditar e direcionar meus pensamentos e energias nisso“. 

Muitas vezes, quem pratica a lei da atração utiliza estratégias palpáveis para estimular seus pensamentos como colocar frases motivadoras nas paredes da casa, ou colar imagens da casa própria, ou do carro, ou do emprego que elas desejam tanto alcançar. 

Embora a lei da atração funcione de forma benéfica para quem sabe praticá-la, ela também pode atrair negatividade se indivíduos emanam pensamentos relacionados ao medo e inseguranças, ou seja, é possível atrair o que você mais teme. 
 

Publicidade