Saiba mais sobre a exuberante ‘Costela-de-adão’
A espécie que está na moda atualmente pode ser vista em diversas revistas ou sites de decoração

A espécie que está na moda atualmente pode ser vista em diversas revistas ou sites de decoração
A costela-de-adão é o nome popular da Monstera deliciosa. É uma planta tropical exuberante, que ficou famosa por suas folhas grandes e recortadas, que parecem uma costela. É perfeita para decorar ambientes, tanto externos quanto internos. Cultivar essa planta é bastante simples, desde que você atenda às suas necessidades básicas.
Suas folhas largas, num tom que varia entre o verde-escuro e o verde-menta, crescem rapidamente, tomando um espaço consideravelmente grande no local escolhido para posicioná-la. Se você busca preencher um espaço vazio da sua sala, por exemplo, e não pretende comprar um móvel, ela é uma boa opção.
Para o portal Nossa, o paisagista Victor Palomares deu algumas dicas de como cultivar essa planta em casa. Assim como com outras plantas, para regar a costela, a dica é a mesma: faça o teste do dedômetro. Ou seja, coloque os dedos sobre o substrato. Se ele sair sujo de terra, significa que não há necessidade de colocar água. O ideal é que ela seja pulverizada duas vezes na semana.
Além disso, evite a luz direta, mas não mantenha sua planta completamente longe do sol. Ela precisa de luminosidade (a chamada meia-sombra), mas não do contato direto com os raios solares.
Por fim, se uma das folhas do seu arranjo de costela-de-adão começar a amarelar, corte-a. Isso evitará que aquele pedaço específico sugue muita energia (na tentativa de se recuperar), evitando a perda para com o resto da planta.