Após 12 anos separadas, elefantes protagonizam reencontro emocionante em zoológico na Alemanha
A elefanta Pori tocou com a tromba sua filha Tana após revê-la depois de 12 anos de separação
A elefanta Pori tocou com a tromba sua filha Tana após revê-la depois de 12 anos de separação
Uma foto de uma elefanta encontrando-se com sua filha e neta em um zoológico na Alemanha, após 12 anos separadas, tomou conta das redes sociais e emocionou quem assistiu à cena.
A imagem publicada nas redes sociais do zoológico de Halle, na Alemanha, mostraram a elefanta Pori, 39, sua filha Tana, 19, e suas netas Tamika, 4, e Elani 1, tocado suas trombas através das grades.
“Tana, Tamika e Elani deram as boas-vindas à mãe e avó Pori através de uma divisória hoje, o primeiro toque foi curioso e muito amigável”, escreveu o zoológico em sua página oficial no Facebook.
De acordo com o zoológico, Pori nasceu na natureza no Zimbábue em 1981. Ela foi transportada para a Alemanha em 1983, onde primeiro foi alojada no Zoológico de Magdeburg e depois brevemente no Zoológico de Leipzig. Mais tarde, ela foi enviada ao zoológico Tierpark Berlin para procriar e deu à luz sua primeira filhote, Tana, em 2001.
“Esta tarde, a elefante africana Pori (39 anos) chegou em segurança de Berlim. Após 12 anos de separação, ela conheceu a filha Tana (19 anos) e suas netas Tamika (4 anos) e Elani (1 ano). Para dar aos animais a oportunidade de se reencontrarem em paz, a casa dos elefantes inicialmente permanecerá fechada. No entanto, você poderá ver os elefantes na área externa.”, escreveu o zoológico.
A imagem comoveu internautas e mais tarde, o zoológico compartilhou detalhes do reencontro da família: “Após preparativos promissores e muita tensão esperados esta manhã, Pori, sua filha Tana e suas netas Tamika e Elani se encontraram no exterior da casa de elefantes no salão Bergzoo. Esse reencontro não só foi sem complicação, como foi um evento alegre para as quatro. Os envolvidos assistiram a cenas tocantes entre as netas Tamika e Elani e sua avó Pori, onde a babê Elani até tentou mamar na avó”.