Idosa de 98 anos supera Covid-19 e é aplaudida por enfermeiros ao sair do hospital
A equipe médica afirmou que a Dona Léa Almeida de Figueiredo deixou um grande aprendizado para eles
A equipe médica afirmou que a Dona Léa Almeida de Figueiredo deixou um grande aprendizado para eles
Após 16 dias internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital e Clínica São Gonçalo, no Rio de Janeiro, uma idosa de 98 anos, Dona Léa Almeida de Figueiredo, que foi infectada pelo novo coronavírus, finalmente teve alta nesta segunda-feira, 25.
Além dela, outros quatro pacientes recuperados puderam voltar para suas casas e a equipe do hospital comemorou o sucesso nos tratamentos.
“Em meio a tantas angústias e incertezas, uma mistura de felicidade e certeza de que estamos no caminho certo! Desistir jamais!”, escreveu o fisioterapeuta Marcos David a seus colegas de trabalho.
+ Conjuntivite, feridas nos pés; saiba quais são as manifestações menos comuns da Covid-19
De acordo com David, Dona Léa demonstrou, desde o início muita paciência. “Chegou saturando a 80% […] e segurou firme com muita sabedoria, resiliência, paciência e fé”, comentou o profissional.
APRENDIZADO
Na mensagem, o fisioterapeuta disse que a idosa deixou “um grande aprendizado para todos” na equipe e classificou este dia como “um dia muito especial na luta contra a Covid-19”.
Orgulhoso, ele também exaltou os companheiros de trabalho e comemorou as vitórias desta segunda-feira, 25: “Temos visto um empenho muito grande de todo o hospital para que estes resultados sejam possíveis. Tivemos cinco vitórias hoje e comemoramos cada uma delas”.
Confira o momento emocionante da saída de Dona Léa: