4 benefícios do alho-poró, explicados por uma nutricionista

O alho-poró é um incrível tempero que ajuda no emagrecimento, além de auxiliar, também, no sistema imunológico! Veja dicas de como consumir o alimento

4 benefícios do alho-poró, explicados por uma nutricionista – Foto de alleksana no Pexels

O alho-poró é um vegetal que pertence à mesma família das cebolas e dos alhos. Serve como um excelente tempero para as receitas, mas também pode ser um grande aliado da saúde. Por isso, a nutricionista e criadora de conteúdo Patrícia Leite elencou 5 benefícios que o alho-poró possui e por que consumi-lo pode ser vantajoso para termos uma boa qualidade de vida! Confira:

Publicidade

4 benefícios do alho-poró, explicados por uma nutricionista

1) Ajuda na perda de peso
Patrícia explica que o alimento é muito pouco calórico — normalmente, em 1 talo, há 54 calorias, segundo ela. Traz um sabor muito agradável às refeições, além de ajudar a emagrecer. A nutricionista conta que ele possui fibras solúveis na composição, que ajudam a favorecer na saciedade.

2) Poder antioxidante e capacidade anti-inflamatória
Segundo a especialista, o alho-poró possui um antioxidante muito poderoso para a saúde em sua composição, chamado “Kaempferol“, que ajuda a diminuir o envelhecimento precoce e doenças crônicas degenerativas. Além disso, pode auxiliar a fortalecer e proteger a saúde cardiovascular.

+++ Em Porto Alegre, cachorro paraplégico é homenageado e ganha mural em viaduto

3) Sistema imunológico
Quer aumentar sua imunidade de maneira natural? O alho-poró é uma excelente alternativa para isso por ter esse papel antioxidante, anti-inflamatória e ser fonte das vitaminas A e E. 

4) Rico em vitamina K
Por ser altamente rico em vitamina K, esse alimento ajuda a fortalecer os ossos.

+++ Especialista mostra por que você deve armazenar suas cápsulas de café e usá-las na jardinagem

Mas como acrescentar esse alimento na sua rotina alimentar?
“Quando você for preparar o alho-poró, prepare pensando como se você fosse preparar uma cebola; não tem erro. Você pode comer cru na salada, porque ele não arde! Pode colocar em um caldo ou sopa, também. Normalmente, a parte que consumimos é o caule. Faça como você faria uma cebola”, finaliza a nutricionista Patrícia Leite.

Publicidade

Assista ao vídeo!

Publicidade