Pesquisadores que ajudaram a desenvolver vacinas contra a Covid-19 são eleitos ”Heróis do Ano” pela Revista Time

”Para aqueles de nós que têm a sorte de viver em países ricos com acesso a essas vacinas de primeira linha, isso fez toda a diferença”, foi o que a revista disse no anúncio dos Heróis do Ano

Pesquisadores que ajudaram a desenvolver vacinas contra a Covid-19 são eleitos ”Heróis do Ano” pela Revista Time – Divulgação / Time

Os cientistas Kizzmekia Corbett, Barney Graham, Katalin Kariko e Drew Weissman foram eleitos os ‘‘Heróis do Ano” pela Revista Time. O anúncio da premiação diz que, para as pessoas que moram em países mais desenvolvidos que têm a oportunidade de ter acesso aos imunizantes de primeira mão, as pesquisas desses cientistas fizeram toda a diferença. 

Publicidade

Pesquisadores que ajudaram a desenvolver vacinas contra a Covid-19 são eleitos ”Heróis do Ano” pela Revista Time

“Os milagres por trás das vacinas contra a Covid-19 são os heróis do ano do TEMPO, não apenas porque deram ao mundo uma defesa contra um patógeno, mas também porque a forma dessa conquista surpreendente protege mais do que nossa saúde: eles canalizaram suas ambições para o bem comum, conversaram entre si e confiaram nos fatos.”

Apesar de deixar claro que a homenagem envolve todos os cientistas que, de alguma maneira, ajudaram a desenvolver essas vacinas contra a doença, os quatro pesquisadores foram os representantes por serem os responsáveis por manipular o material genético meticuloso chamado mRNA – o RNA mensageiro.

Vacinas que utilizam o RNA mensageiro imitam a proteína spike — conhecida como apenas “S” —, a responsável por se conectar e invadir as células humanas. A cópia dessa proteína desencadeia a reação do sistema imunológico. Essas descobertas permitiram que Pfizer e Moderna desenvolvessem as vacinas eficazes contra a doença. Esses imunizantes são mais rápidos e fáceis de serem produzidos.

+++ Filho de Gio Ewbank, Bless comemora 7 anos e ganha homenagem encantadora: ”Obrigada por deixar a minha vida tão divertida”

+++ Anvisa autoriza vacinação para crianças de 5 a 11 anos com imunizante da Pfizer